Notícias / FAMÍLIA ROTÁRIA DE TOLEDO DOA TERMÔMETRO E OXÍMETRO PARA VIGILÂNCIA SANITÁRIA

Boletim Covid-19: o quarto óbito foi confirmado em Toledo

A Secretaria de Saúde de Toledo lamenta o óbito de mais uma pessoa, vítima do novo coronavírus em Toledo. O falecimento foi confirmado nesta quinta-feira (18). O homem de 45 anos foi atendido na manhã do dia 04 de junho em Unidade de Referência para Sintomáticos Respiratórios, sendo transferido para o Pronto Atendimento Municipal. Foi declarado que o início dos sintomas aconteceu no dia primeiro de junho. O paciente então foi submetido a coleta de exames RT-PCR. O resultado positivo para a Covid-19 foi informado no dia oito de junho. Devido a evolução do seu quadro de saúde, foi transferido para a ala Covid da HOESP, naquela mesma data, onde permaneceu internado até esta quinta (18) em leito de UTI. Além deste óbito, foram registrados em Toledo mais 50 casos diagnosticados positivos para o novo coronavírus (Covid-19). A informação foi divulgada pela Presidente do Centro de Operações Emergenciais (COE) de Toledo, Denise Liell, e pelo Médico Porta Voz do COE, Fernando Pedrotti. 

Perfil: Dos 50 casos confirmados positivos para a Covid-19 em Toledo, 25 foram diagnosticados por meio do exame de RT-PCR. Sendo 17 mulheres e oito homens. Seis casos são por Teste Rápido, sendo quatro homens e duas mulheres. Outros 19 exames são provenientes do setor privado, sendo 10 homens e nove mulheres. 

Situação: “Dos 50 novos casos identificados, todos evoluem bem, estando em Isolamento e monitoramento domiciliar”, informou o Médico Fernando Pedrotti. 

Dados: Até o momento foram notificados 1.184 casos no município. Destes, 342 já foram descartados. Ao todo, 319 casos ainda aguardam o resultado e 523 foram confirmados, dos quais 56 já estão recuperados. Toledo apresentou o quarto óbito para Covid-19 nesta tarde. Na data de hoje (18) temos 26 casos confirmados internados em leitos hospitalares, sendo 13 em leito de UTI e os outros 12 pacientes no Pronto Atendimento Municipal Dr. José Ivo Alves da Rocha. 

 

Fonte: Assessoria
Crédito: Assessoria
Memória usada: 3.1283264160156MB