Espaço do Leitor

Comente, tire suas dúvidas dos assuntos de interesse público.
Lembrando que os comentários passam por moderação.

luzia - 38 anos - mercedes/PR

parabens por tudo que voceis fazem para manter nos todos informados com tudo que acontece em nossa regiao obrigado por tudo.

Administrador

Obrigado Luzia, continue acessando o site, vcs são a razão de estarmos aqui. Um abraço, Édio Rossetto

Fernanda araujo Silva - 26 anos - toledo/PR

Olá boa noite, gostaria de registrar uma reclamaçao de algo que ja vem acontecendo a muito tempo na unidade de saude do jardim panorama. Hoje mais uma vez voltou a acontecer e nenhuma providencia é tomada. Temos na Unidade a Dra Anaivis Alfonso Gonzales, sendo profissional na area de ginecologia e obstetricia. Como é de habito a mesma costuma chegar com muito atraso ao posto, quando nao vem atender, deixando as gestantes algumas vezes por horas aguardando a mesma, e como ocorreu na data de hoje +/- umas 20 gestantes permaceram na unidade das 13 horas ate proximo das 15 horas aguardando a mesma que nao apareceu e nenhuma explicaçao decente foi data as pacientes e pra piorar a situaçao foram todas remarcadas para semana que vem. É uma falta de respeito imensa, pois é constante isso ocorrer na unidade e a secretaria de saude, alem da enfermeira chefe do local nao tomam nenhuma providencia. Hoje seria a data de retorno de ferias da profissional que esteve durante todo o dia de hoje com o celular em caixa postal. Como resposta a muitas gestantes que estavam aguardando atendimento a enfermeira chefe da unidade Aline informou no corredor que a Dra nao viria e os mesmos nao conseguiram contato com ela sendo necessario remarcar para semana que vem. Dentre as gestantes que estavam a horas aguardando havia uma com data do parto para o dia 20/07 que esta sem consultar desde o dia 01 do mes passado pois a Dra estava em ferias, alem de tantas outras que estao sem consultar regularmente conforme exige o pre-natal devido a esta situaçao.Que ocorre constantemente. Nestes casos o que fazer, conseguir consulta em outra unidade nao permitem. o jeito é aguardar e rezar para que nossos filhos estejam se desenvolvendo com saude. Se a profissional nao pode cumprir o horario que a secretaria de saude arrume entao um bom profissional que cumpra e respeito as pacientes,alem de cumprir o horario afinal sao pagos para isso. Obrigado pela atençao.

Administrador

Olha Fernanda, estou estarrecido com sua reclamação. Isso é desrespeito para com as pessoas humildes. Vamos aguardar providências dos setores competentes da Prefeitura Municipal de Toledo, que podem respondê-la neste mesmo espaço. Obrigado por acessar o Radarbo e acreditar que ele de fato está empenhado em melhorar a vida das pessoas de alguma forma. Édio Rossetto

luzia - 38 anos - mercedes/PR

agradeço a todos voces por nos manter informados sobre tudo que acontece aqui no parana e tanbem aos policiais que fazem os seus trabalho como deven fazer.atraves de voceis sabemos de tudo e fiquamos aliviados quando os policiais resolvem varias coisas como traficos e acidentes e mesmos salvando vidas.agradeços a todos voceis.

Administrador

Obrigado Luzia pela leitura, continue acessando o Radrbo. Estmos trabalhando para levar a melhor informação à vocês. Édio Rossetto.

ROBERTO CARLOS JESUS - 33 anos - TOLEDO/PR

GOSTARIA DE PARABENIZAR EDIO ROSSETO PELA COBERTURA JORNALISTICA POLICIAL EM NOSSA CIDADE, DEIXANDO-NOS À PAR DOS FATOS QUE ACONTECE EM NOSSA GRANDE TOLEDO E REGIÃO, CONTINUE ASSIM POIS PRECISAMOS DE VEÍCULOS ASSIM A NOTÍCIA NA HORA EM QUE ELA ACONTECE.

ROBERTO C. JESUS
COMERCIANTE

TOLEDO PARANÁ

Administrador

Valeu Roberto, agradeço suas palavras. Isso no incentiva a trabalhar mais. Um abraço, continue acessando e espalhe por aí que o Radarbo existe! Édio Rossetto

dione - 29 anos - toledo/PR

venho atraves desse imail... pedir ajuda a maria leocatia, vitima do incendio hj na vila boa esperança ... ficaram somente com a roupa do corpo perderam tudo, moravam em tres pessoas sendo uma moça de 15 anos a sr e um filho de maior mas doente. prescisam desde alimentação, roupas, moveis, quem poder fazer doação entrar em contato com o cel.88197054,.obrigada

Administrador

O telefone foi indicado a muitas pessoas de Toledo não só pelo site Radarbo, mas pela Rádio Guaçu de Toledo e estamos prontos para ajudar. Grato, Édio Rossetto.

ANA CLAUDIA - 19 anos - BRASILANDIA DO SUL/PR

É A SEGUNDA VEZ QUE EU VEJO AS NOTICIAS QUE SÃO POSTAS PELO RADAR B.O,E FICO FELIZ POR FAZEREM TÃO BEM O TRABALHO A PONTO DO INTERNALTA E TELESPECTADOR FICAR POR DENTRO E SABER DE PRATICAMENTE TUDO QUE SE ACONTECE EM SUA CIDADE.PARABENS E CONTINUE SEMPRE ASSIM,LEVANDO DE MANEIRA CERTA E HONESTA A NOTICIA A TODOS NÓS.

Administrador

Alô Brasilândia do Sul, obrigado Ana Claudia pela leitura do nosso site. COntinue acessando e vc e os demais leitores quando tiverem algo interessante para publicar no site, é só nos enviar via radarbo@radarbo.com.br. Grato, Édio Rossetto.

JA - 30 anos - Guaíra/PR

Sobre o assassinato de JESSICA FERNANDA SILVA JORGE, ocorrido na noite de sabado dia 18. A Polícia Civil elucidou o homicidio no mesmo dia prendendo em flagrante ALESSANDRO CIPRIADO LOPERA, 18 anos o qual confessou a autoria do crime com a participaçao do adolescente MPS de 15 anos. ALESSANDRO nao era ex-companheiro da vítima, mas sim um namoradinho de porta de colegio "ficante" e teria matado Jessica porque ela teria comentado que estaria grávida, contudo nao estava grávida e o criminoso já sabia disso. Jessica era empregada doméstica, estudava, frequentava a igreja, não era envolvida com drogas ou qualquer ato ilícito. Os criminosos armaram uma emboscada e por volta das 23h30min do dia 18, foram até a casa de Jéssica e a chamaram para a rua. Jessica morava sozinha e apesar de ter 19 anos, era bastante ingenua e tinha uma mentalidade de menina, fácil de manipular. Após esfaquear a vítima e cortar o pescoço dela, os criminosos atearam fogo. Alessandro confessou que havia planejado o crime há uma semana. Essas informações podem ser publicadas, uma vez que constam do inquerito policial, bem como o autor deu entrevista na rádio da cidade contanto os fatos. Senhor Édio, sou policial e trabalho em Foz do Iguaçu na delegacia de homicídios e fazia tempo que eu não via uma atrocidade tão grande, uma crueldade tão grande com uma pessoa completamente inocente. O corpo dela ficou horrível e em função disso o caixão precisou ser lacrado. Jessica trabalhava pra mim, era uma boa moça e não tinha qualquer tipo de inimizade.

Administrador

Bom dia, lamentável este crime, bárbaro, o ser humano hoje em dia está fazendo cada coisa que não dá para acreditar. Entendo que ao contrário do quem vem ocorrendo no nosso País, as penas precisariam ser mais severas onde o homem pensaria duas vezes antes de cometer tal crime. Obrigado pela sua mensagem e leitura do Radarbo.

lucilene santana dos santos - 36 anos - ITABUNA/BA

BOM DIA VENHO ATRAVÉS DESTE COMUNICADO PEDIR AO RADAR QUE MIM AJUDE LOCALIZAR MINHA FILHA DRIELLE DOS SANTOS SILVA ELA TEM 19 ANOSE POSSUI UMA MANCHA DE NASCENÇA DO LADO DO ROSTO ESQUERDO ESTA COM DESTUBIO MENTAL A ULTIMA VEZ VISTA FOI EM PORTO SEGURO POR AMIGOS PEÇO CARINHOSAMENTE QUE DEVULGUE.OBRIGADO !!! FAMILIARES DA MESMA. CONTATO 73-617-3617 OU 73-3616-2107 OU 73-91912173 FALIARES DE DRIELLE.

Administrador

está anunciado, esperamos que possa encontrá-la, afinal essa luta é a luta de muitas mães.

MARIA ANDRADE SHURTZI - 33 anos - TOLEDO/PR

BOM DIA. PRIMEIRAMENTE QUERO PARABENIZAR O PREFEITO JOSÉ CARLOS SCHIAVINATO PELO LAGO DO POVO, UM LUGAR DE LAZER PARA TODA A FAMILIA, UMA OBRA MUITO BONITA EM CONTATO COM A NATUREZA. SOU MORADORA DAS PROXIMIDADES DO BAIRRO, SOU CASADA E TENHO DOIS FILHOS, OS QUAIS GOSTAM MUITO DE PASSEAR NO LAGO NOS FINAIS DE SEMANA, JOGAR BOLA E ANDAR DE BICICLETA. MAS INFELIZMENTE ESTE ESPAÇO NÃO ESTÁ PODENDO SER USADO POR FAMÍLIAS. TODOS OS FINAIS DE SEMANA É UMA BAGUNÇA DE SOM, BEBIDAS, USO DE DROGAS E TUDO QUE VOCES PODEM IMAGINAR. COMEÇA DE TARDE E VAI ATÉ A MADRUGADA, É UM SOM INSUPORTAVEL, VOCE NAO CONSEGUE IR LÁ E SENTAR TOMAR UM CHIMARRÃO COM SUA FAMÍLIA NÃO AGUENTA O BARULHO, SEM CONTAR QUE VOCÊ ESCUTA ESSE SOM DO BAIRRO. FICO PENSANDO NOS MORADORES DAS CHACARAS EM VOLTA COMO QUE DORMEM E DESCANÇAM NOS FINAIS DE SEMANA.RECLAMAÇÕES JÁ FORAM FEITAS E NINGUÉM TOMA UMA ATITUDE, DEVE TER POLICIAMENTO 24 HRS, POR QUE SENÃO UMA OBRA DESSAS QUE CUSTOU MUITO CARO NÃO PODERÁ SER USADA PARA LAZER E SIM SÓ POR VANDALOS, QUE ALÉM DISSO JOGAM LIXOS DE DIVERSAS NATUREZA COMO GARRAFAS, CAMISINHAS, CIGARROS E DEMAIS ENTORPECENTES. UM LUGAR QUE ESTA SENDO USADO PARA A MARGINALIDADE A CÉU ABERTO, SE VOCES CHEGAREM A IR NUMA SEGUNDA-FEIRA BEM CEDO NÃO SE ASSUSTE SE ENCONTAR PESSOAS CAÍDAS PELA GRAMA, NUM SONO PROFUNDO DEPOIS DE UMA NOITE DE BEBEDEIRA. VENHO POR MEIO DESSES ESPAÇO PEDIR QUE PUBLIQUE A MATERIA, EM NOME DE TODOS OS MORADORES DOS BAIRROS E DA CIDADE QUE ESTÃO PERDENDO ESSE ESPAÇO DE LAZER. OBRIGADA

Administrador

Bom dia Maria. Obrigado por utilizar este espaço e pela leitura do Radarbo. A partir de hoje, com as reformulações que ainda estão sendo realizadas no site, vamos poder responder a todos os leitores. SUa denúncia é grave, verídica e não é a primeira pessoa que reclama daquele local. Desde o início desta obra, sempre nos preocupamos com a segurança daquele espaço, que precisa ser ocupado pela polícia. Mas como, se a estrutura policial é reduzida? há anos brigamos para ter segurança no Lago Municipal, melhorou. E agora, o que fazer com outro lago de dimensões bem maiores e mais distante? A Guarda Municipal precisa ser melhor utilizada, os seus integrantes estão dispostos a realizar este trabalho, mas nos parece que existe um "receio" por parte de quem a comanda. Enfim, as autoridades locais precisam se preocupar em estruturar a nossa polícia, trabalho de bastidores e força política. A cidade está bonita, cheia de praças, parques e isso requer uma estrutura para mantê-las. Édio Rossetto.